terça-feira, 21 de janeiro de 2014

PAUTA DIA 22 – 10H30: TÉCNICOS DA AGÊNCIA FRANCESA VISITAM ATERRO SANITÁRIO E COOPERATIVA DE CATADORES DE PARANAVAÍ


O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, participa nesta quarta-feira (22), em Paranavaí, de encontro entre os técnicos da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e os prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal Caiuá – Ambiental (Cica) e Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná (Comafen). 
Cheida também acompanha a visita dos representantes da Agência Francesa ao aterro sanitário de Paranavaí e Cooperativa de Catadores. A cidade de Paranavaí foi escolhida devido às ações municipais realizadas em educação ambiental, coleta seletiva, inclusão social dos catadores. O aterro sanitário da cidade também é referência nesta área. 
Os representantes da Agência estão no Paraná para avaliar projetos apresentados pelo Governo do Paraná relacionados ao tratamento de resíduos sólidos nos municípios. Um deles é o financiamento para implantação de sistemas de destinação e coleta de resíduos sólidos - de forma consorciada. Os projetos foram elaborados pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos como parte do Programa Paraná Sem Lixões. O objetivo é auxiliar os municípios paranaenses no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos. 
Os projetos serão desenvolvidos por meio de uma linha de financiamento aprovada pela AFD para a Fomento Paraná. O objetivo desta linha é atender projetos públicos e do setor privado no Paraná em cumprimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos. 
Participam da visita os representantes da Agência, David Fardel, Clémentine Dardy e Laure Schalchli; e representantes da Fomento Paraná. O coordenador de Resíduos Sólidos da Secretaria do Meio Ambiente, Laerty Dudas, e a diretora de saneamento ambiental do Instituto das Águas do Paraná, Carla Mittelstaedt, também participam da visita. 
SERVIÇO: Visita da Agência Francesa de Desenvolvimento –Paranavaí. 
DATA: 22 (quarta-feira). 
HORÁRIOS: 
10h30: Recepção, abertura e reunião na Prefeitura de Paranavaí com prefeitos do Consórcio CICA e Comafen. 
14h00: Visita técnica ao Aterro Sanitário. 
15h30: Cooperativa de Catadores. 
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.