terça-feira, 14 de janeiro de 2014

PREFEITURA PEDE AJUDA PARA EVITAR OBSTRUÇÃO DE BOCAS DE LOBO


Além de causar transtornos e danificar o asfalto, a limpeza realizada para desentupir as galerias pode custar caro aos cofres públicos.
Na Vila Argus, em apenas 100 metros de via foi necessária a abertura de 10 grandes buracos para retirada de todo o lixo e entulho que causou o entupimento da galeria

Três dias de serviço, um caminhão pipa, maquinários, oito servidores públicos mobilizados e muito transtorno.
Esse foi o saldo da desobstrução de 100 metros (uma quadra) de galerias na Rua João G. Furtado, na Vila Argus. O serviço faz parte de um intenso trabalho de desobstrução de galerias que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.
“Em apenas 100 metros de via foi necessária a abertura de 10 grandes buracos para retirada de todo o lixo e entulho que causou o entupimento. De lá saíram muitas garrafas pet, folhas de árvores que foram para dentro do bueiro, partes de bicicletas, bolas, entre outros objetos”, conta o secretário de Infraestrutura, Eurípedes Lemes Silva.
“Primeiro tentamos desentupir o local apenas com a força da água, mas como isso não foi possível tivemos que abrir os buracos no asfalto, retirar a terra e então abrir as galerias para retirar o entulho”, observa. “Agora teremos que consertar a tubulação, aterrar, compactar, refazer o solo cimento e então aplicar a capa asfáltica. Um investimento de tempo e recurso que poderia ser evitado se houvesse a colaboração da população”, aponta o secretário.
Segundo ele, todo esse serviço tem como objetivo evitar transtornos nos dias de chuva e garantir a segurança de quem vive no local. “Quando as bocas de lobo e galerias estão entupidas a água não consegue escoar. Isso pode provocar inundação em algumas casas e danificar o asfalto. Outro agravante é o risco de dengue, já que a água parada dentro da boca de lobo pode favorecer a proliferação dos mosquitos transmissores da doença”, alerta Eurípedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.