terça-feira, 22 de abril de 2014

VÂNDALOS ARRANCAM MUDAS E DANIFICAM PAISAGISMO DO CENTRO DA JUVENTUDE



Primeiro foi a vez das praças, banheiros públicos e escolas sofrerem com as ações dos vândalos em Paranavaí. Nesta semana, o alvo da depredação foi o Centro da Juventude, mais especificamente o projeto de paisagismo do local, que recentemente recebeu o plantio de 12 mudas de Ipê Rosa.
“Verificamos essa semana que das oito mudas que plantamos na área externa do prédio, cinco foram quebradas ao meio. Este tipo de ação tem sido freqüente e, além do prejuízo financeiro, tem também o prejuízo ao meio ambiente. A população precisa se conscientizar sobre os malefícios causados por esse tipo de comportamento”, lamenta Edson Hedler, secretário de Meio Ambiente.
PREJUÍZOS - Um levantamento realizado no ano passado pela Prefeitura Municipal de Paranavaí revelou que a cidade gasta, por ano, cerca de R$ 500 mil para consertar ou substituir equipamentos, objetos ou prédios públicos depredados por atos de vandalismo.
O dinheiro, segunda o mesmo levantamento, seria suficiente para pavimentar 10 quadras por ano ou recapear 15 quadras com alfalto CBUQ ou, ainda, construir um posto de saúde (UBS) por ano. Entre as maiores despesas do município com vandalismo estão apedrejamento de janelas e vidros, portas arrombadas, lixeiras, bancos, carteiras escolares e banheiros depredados, alambrados derrubados, placas de sinalização danificadas, e, ainda, roubos de fiação elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.