quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A VASSOURA FEITA COM GARRAFAS PET CHAMA A ATENÇÃO NA EXPO AMBIENTAL

Os recipientes plásticos são cortados em tiras e cada uma delas se transforma em cerda para o utensílio doméstico. De acordo com a assistente social Lynda Rodrigues, do Grupo Gotas de Esperança, a vassoura pode durar até cinco anos

Garrafas PET são cortadas em tiras e cada uma se transforma em cerda para vassouras
Foto: Fabiano Fracarolli

Começou ontem a segunda edição da Expo Ambiental e Educar. O evento reúne instituições assistenciais, escolas municipais e estaduais, órgãos públicos, empresas e entidades de Paranavaí e tem como principal objetivo apresentar a toda a comunidade orientações sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.
A vassoura feita com garrafas PET chama a atenção. Os recipientes plásticos são cortados em tiras e cada uma delas se transforma em cerda para o utensílio doméstico. De acordo com a assistente social Lynda Rodrigues, do Grupo Gotas de Esperança (Goes), a vassoura pode durar até cinco anos.
Ela explicou que o trabalho é realizado por pessoas assistidas pelo Goes e tem resultados positivos na geração de renda das famílias e na preservação ambiental. Só em 2013, por exemplo, foram utilizadas 29 mil garrafas PET para a produção das vassouras. E o que sobra do material vai para a cooperativa de reciclagem de lixo ou para outras instituições da cidade.
A feira está sendo realizada no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca. As atividades continuam hoje e amanhã, sempre das 8 às 20 horas, com entrada gratuita. Na programação, palestras e cursos voltados para profissionais da área ambiental, além dos estandes com exposições de trabalhos e projetos desenvolvidos na cidade.
Um deles é o Ler para Crescer, desenvolvido pelo Diário do Noroeste, que incentiva os alunos da rede municipal de ensino a lerem jornal. Com isso, eles desenvolvem avaliações críticas sobre os acontecimentos de Paranavaí e região.
Também é possível conhecer o planetário do Sesc, com informações sobre o sistema solar e as estrelas. Há, ainda, artesanato em madeira, bordados e trabalhos com material reciclável.
CURSO
 - O organizador da Expo Ambiental e Educar, Juan Carlos Saavedra, informou que profissionais da área ambiental terão a oportunidade de participar do curso sobre licenciamento ambiental. Hoje, às 14 horas. Amanhã, às 8 horas.

http://www.diariodonoroeste.com.br/noticia/cidades/local/53754-a-vassoura-feita-com-garrafas-pet-chama-a-atencao-na-expo-ambiental-#.UpcmfcSkomE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.