quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CODEP ENTREGA PLANO DE AÇÃO DA COOPERVAÍ PARA OS PRÓXIMOS 4 ANOS


O presidente do Codep – Conselho de Desenvolvimento de Paranavaí, Arnaldo Rech, entregou nesta quinta-feira (21) ao secretário de Meio AmbieDESnte do município, João Marques, o Plano de Ação da Coopervaí para o período de 2014 a 2018. O Plano foi elaborado pelo Codep e vários parceiros, entre eles o Conselho Municipal de Meio Ambiente e a própria Cooperativa de seleção de materiais recicláveis, levando em consideração a estrutura e o trabalho realizado atualmente na Coopervaí e prevendo ações de melhoria para os próximos quatro anos.

“Paranavaí vem experimentando um grande avanço na coleta seletiva. Tivemos uma grande melhoria na separação de materiais recicláveis de 2008 para 2013. Quando começamos este trabalho, não havia nenhuma recicladora documentada no município. Hoje já temos quatro. As administrações de outras cidades até de porte maior, como Campo Mourão e Guarapuava, têm vindo conhecer o trabalho desenvolvido aqui para levar estas experiências. A população está mais consciente, está melhorando e participando da coletiva seletiva. E o trabalho de recebimento e seleção destes materiais na Cooperativa precisa acompanhar este avanço. Ter um Plano de Ação como este em mãos, nos ajuda muito a operacionalizar melhor o serviço, tornando-o sempre mais eficaz e melhorando a qualidade de vida dos cooperados”, avaliou o secretário João Marques.

Concurso municipal – O secretário de Meio Ambiente aproveitou a reunião de trabalho do Codep para entregar um convite para o lançamento do Concurso de Melhor Separação e Destinação de Resíduos por setor de coleta, que será realizado no próximo dia 28 de novembro, às 19h30, no auditório da Aciap.

“A ideia do concurso partiu do prefeito Rogério, depois que apresentamos os resultados de uma gravimetria realizada entre os dias 25 de julho e 1º de agosto, analisando os resíduos dos 11 setores atendidos pelo município. O prefeito está oferecendo um prêmio total de R$ 200 mil em benfeitorias para os bairros que apresentarem melhor evolução na separação do lixo. Então vamos fazer este concurso em duas etapas com novos estudos gravimétricos: um em dezembro e outro em março. Serão dois prêmios de R$ 100 mil em benfeitorias para os bairros com melhor seleção dos resíduos”, explicou Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.