sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PROFESSOR DE TOYOHASHI SE DESPEDE DE PARANAVAÍ COM AVALIAÇÃO POSITIVA SOBRE A EDUCAÇÃO


O prefeito Rogério Lorenzetti recebeu nesta quinta-feira (21) a visita do Supervisor Educacional da cidade de Toyohashi, no Japão, professor Sakai Kenichi, que veio se despedir depois de uma estadia de 7 semanas em Paranavaí. O objetivo do intercâmbio foi conhecer de perto a área educacional brasileira, ampliar a troca de conhecimento e fortalecer os laços de amizade entre as duas cidades co-irmãs.
“Graças ao empenho e abertura da Secretaria de Educação de Paranavaí e do prefeito Rogério, pude fazer um bom trabalho. A educação aqui está em constante evolução e vocês fazem um trabalho excelente com as crianças do município. Considero que três ações foram fundamentais para o bom aproveitamento da minha estadia. A primeira foi a possibilidade de visitar todas as 18 escolas municipais. A segunda foi a realização de um encontro que realizei no dia 13 de novembro com as crianças japonesas que voltaram ao Brasil recentemente e as cinco professoras que foram ao Japão participar do intercâmbio entre nossos países. E a terceira, foi a possibilidade de estar na Câmara de Vereadores, expondo um pouco mais sobre este convênio que Paranavaí mantém com Toyohashi. Estou muito feliz por ter passado este tempo aqui e pretendo voltar no próximo ano para aprender ainda mais”, avaliou o professor Sakai, que esteve acompanhado da tradutora Mariusa Okada.
Para o prefeito Rogério, o bom relacionamento entre os dois países é importante para a continuidade do intercâmbio na área educacional. “Foi um prazer e uma honra receber um professor tão interessado em aprender e ensinar. Agradecemos sua disposição em vir de tão longe e queremos pedir que seja levado nosso abraço ao prefeito de Toyohashi, Koichi Sahara, renovando nossos laços de amizade, não só entre as duas cidades, mas também entre os dois prefeitos. Soube que, como eu, ele também foi reeleito, e isto é muito importante pra que todas as parcerias e intenção de ter Toyohashi como cidade co-irmã, se consolidem. Estamos sempre à disposição para receber comitivas do Japão e para enviar nossos professores para aprender um pouco mais sobre esta cultura tão tradicional, que não só ajudou a construir nossa cidade, mas contribuiu para o desenvolvimento do nosso país com uma colônia forte”, destacou o prefeito.
A secretária de Educação do município, Aparecida Gonçalves, elogiou o trabalho feito pelo professor Sakai. “Ele é uma pessoa muito sociável, que não ficou restrito apenas às visitas nas escolas, mas caminhou pelas ruas da cidade, buscou conhecer mais e tornou sua visita bastante abrangente. Estamos muito satisfeitos por poder participar desta troca de experiências com Toyohashi”, frisou.
Sakai chegou ao Brasil em meados de setembro e deve passar ainda duas semanas em Curitiba antes de retornar ao Japão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.