sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CAARAPÓ REALIZA SEMINÁRIO SOBRE ‘COLETA SELETIVA DE LIXO’ HOJE

CaarapoNews/José Carlos

  

A Prefeitura de Caarapó através do Departamento Municipal de Meio Ambiente, órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, por meio do vereador Roberto Nakayama (PMDB), estará realizando na noite de hoje (22), o I Seminário sobre Coleta Seletiva de Lixo de Caarapó. O evento acontecerá no plenário da Casa de Leis, a partir das 19h30.

Segundo o engenheiro ambiental do município, Gustavo Becker Modesto Silva, a realização desse trabalho está ligado ao fato de que o município de Caarapó possui atualmente cerca de 27.500 habitantes, e que apesar de não ser muito grande, este já possui alguns problemas nas áreas social e de saneamento.

“Dentre estes podemos citar a disposição dos resíduos sólidos urbanos e o aterro sanitário, visto que o município produz aproximadamente 17 toneladas de lixo por dia. Um trabalho de conscientização ambiental e coleta seletiva de lixo se tornam imprescindíveis para diminuir estes problemas, promovendo o desenvolvimento sustentável e o aumento de renda para os catadores e cooperativas de reciclagem. Assim, este evento tem como meta despertar na população a importância da coleta diferenciada do lixo seco e úmido através de dados e testemunhos de outros municípios, aumentando consequentemente a reciclagem e a vida útil dos aterros sanitários”, explicou Gustavo.
  
O I Seminário sobre Coleta Seletiva de Lixo de Caarapó terá inicialmente três palestras, sendo a primeira com o engenheiro ambiental do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Gustavo Becker, e a segunda prevista para às 20h, com o geógrafo e tecnólogo em Gestão Ambiental especializado em resíduos sólidos URL,  Clodoaldo Pereira dos Santos, e a terceira com o palestrante João Marques, secretário de Meio Ambiente, da cidade de  Paranavaí/PR.

 As palestras terão como temas: Situação atual do lixo no município de Caarapó; A importância ambiental da separação do lixo; e Exemplo de sucesso na coleta seletiva de lixo. Após as mesmas será aberto um espaço para o chamado debate, previsto para ás 21h.   





Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.