quarta-feira, 27 de novembro de 2013

DE NOVO

Praça do Japão é alvo de vandalismo pela quarta vez
No primeiro semestre deste ano o município investiu cerca de R$ 90 mil em recursos próprios na revitalização da Praça do Japão
A Praça do Japão, localizada no Jardim Ouro Branco, foi novamente alvo de vandalismo. Esta é a quarta vez que a praça sofre depredações desde sua reinauguração, em junho deste ano.
Desta vez, além de arrancar as mudas de plantas, os vândalos jogaram pedras do jardim dentro do lago, quebraram o registro da torneira, depredaram o parapeito do mirante e picharam o local.
Ontem, servidores da Secretaria de Meio Ambiente de Paranavaí trabalhavam no local para tentar recuperar os estragos causados pelos vândalos.
Para a paisagista da Secretaria de Meio Ambiente, Luciane Bridi, o fato ocorrido nesta semana é motivo de tristeza. “No primeiro semestre deste ano o município investiu cerca de R$ 90 mil em recursos próprios na revitalização da Praça do Japão e nos causa muita tristeza e indignação ver todo esse trabalho depredado”, afirmou.
Segundo ela, desde a reinauguração a praça já sofreu quatro grandes ataques, mas pequenas depredações são registradas quase que todas as semanas.
“Toda vez que fazemos a manutenção do local, a cada 15 dias, retiramos muito lixo do lago e percebemos a falta de diversas plantas. Das mudas que foram plantadas na reinauguração da praça, cerca de 40% já foram arrancadas”, revelou a paisagista.
“O município está fazendo a sua parte, investindo e reformando esses locais, e é importante que a população também ajude, se mobilize, denuncie e, o mais importante, ocupe esses espaços para evitar ao máximo a aproximação de vândalos”, salientou o secretário municipal de Meio Ambiente, João Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.