segunda-feira, 25 de novembro de 2013

COMUNIDADE



Mutirão da Cidadania faz mais de 30 mil atendimentos em Paranavaí

A 23.ª edição do Mutirão da Cidadania – Paraná em Ação de 2013 fez 30.232 atendimentos para 11.628 mil pessoas, em Paranavaí, Noroeste do Estado. A feira de serviços gratuitos começou na sexta-feira (22), com a abertura feita pelo governador Beto Richa, e foi encerrada domingo (24). O Paraná em Ação é promovido pelo Governo o Estado, em parceria com a prefeitura e mais de 30 entidades e instituições.


Um dos atendimentos foi de um homem, de 36 anos, morador naquela região que nunca teve documentos e, portanto, tinha sua cidadania comprometida. Em outro caso, havia a interdição de capacidade civil de um morador, por causa de erros nos poucos documentos que possuía. Ele fez sua nova carteira de identidade e corrigiu as irregularidades dos outros documentos.

“São pessoas que viviam no mais absoluto anonimato e que a partir de hoje podem usufruir de todos os benefícios sociais que tem direito”, explicou o secretário de Relações com a Comunidade Ubirajara Schreiber.
A solução desses e de outros casos foi possível pela parceria entre Instituto de Identificação, cartórios, consulados, Justiça Federal, Defensoria Pública do Estado e da União e do Ministério Público Federal, entre outros órgãos.
OFICINAS – A feira de Paranavaí teve várias oficinas voltadas para o meio ambiente, como a reciclagem de isopor, desenvolvida pela equipe do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), de Foz do Iguaçu. O Sesc levou para Paranavaí a oficina de dança e teatro.
O Instituto de Identificação alcançou, durante o Paraná em Ação, a marca de 14 milhões de documentos desde a sua fundação. “O Governo está presente nos municípios levando cidadania a toda a população”, disse o delegado de Relações com a Comunidade da Polícia Civil, Kiyoshi Hattanda.
 

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.