terça-feira, 19 de novembro de 2013

PARANAVAÍ TERÁ SEGUNDA EDIÇÃO DA EXPO AMBIENTAL E EDUCAR

O evento será nos dias 27, 28 e 29, resultado de uma parceria entre empresas e o poder público. Haverá apresentações artísticas, exposição de artes, cursos, palestras e oficinas


Ensinar sobre a importância de preservar o meio ambiente. Instruir sobre a necessidade de mudanças de hábito. É preciso cuidar do planeta. Com essas preocupações, empresas e poder público se uniram para realizar a segunda edição da Expo Ambiental e Educar, nos dias 27, 28 e 29 de novembro, no Centro de Eventos de Paranavaí.
Uma feira voltada principalmente para estudantes e acadêmicos de toda a região Noroeste, a Expo Ambiental e Educar terá palestras, cursos, oficinas, apresentações artísticas e exposição de arte. Quem for ao evento também terá a oportunidade de ver carros completamente refeitos a partir de sucata.
De acordo com Juan Carlos Saavedra, organizador da feira, serão pelo menos 40 expositores de Paranavaí e de outros municípios da região. “Vamos ter muito mais atrações do que no ano passado, quando 15 expositores participaram do evento”.
APRESENTAÇÃO - Ontem, empresários e parceiros se reuniram no Centro de Eventos para um café da manhã de apresentação da feira. Na ocasião, conferiram a distribuição dos estandes e os materiais gráficos de divulgação da Expo Ambiental e Educar.
O secretário municipal de Meio Ambiente, João Marques, participou do encontro. Ele disse que a questão ambiental e a educação estão ligadas diretamente. Também salientou que Paranavaí tem avançado de forma satisfatória.
Marques citou o exemplo da coleta de lixo: “Em setembro deste ano foram 250 toneladas de lixo a menos do que em setembro de 2012”. De acordo com ele, isso é resultado da ampliação no alcance da coleta seletiva.
PARCEIROS - A empresa responsável pela organização da Expo Ambiental e Educar é a H1 Comunicação. Dão apoio as seguintes empresas e entidades: Diário do Noroeste, através do Projeto Ler para Crescer; Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos de Paranavaí; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia; Secretaria de Meio Ambiente; além de várias empresas de Paranavaí e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.