quinta-feira, 5 de setembro de 2013

EMPRESÁRIO DÁ EXEMPLO DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL AO PLANTAR 25 MUDAS DE ÁRVORES AO REDOR DA RESIDÊNCIA

Há alguns meses, o pioneiro e empresário paranavaiense Ephraim Marques Machado plantou ao redor de sua residência, localizada na área central da cidade, 25 mudas de quaresmeiras (árvore utilizada para arborização urbana e projetos de paisagismo). Além de pagar por todas as mudas, o empresário também arcou com toda a despesa dos gradios instalados para preservar as arbóreas.
As primeiras flores ainda vão demorar algum tempo para desabrochar, mas para Ephraim isso é só mais um detalhe. “Eu gosto do verde e acho que o meio ambiente deve ser respeitado por todos. Não concordo com o desmatamento indiscriminado e acredito que preservar é um compromisso que devemos ter para com o nosso futuro e o de toda nossa família”, afirma o empresário.
Para plantar as mudas, Ephraim buscou orientação junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). “Ele queria uma árvore que desse flores e nós orientamos quanto a melhor opção para a área urbano e qual deveria ser a distância entre uma muda e outra”, observa a bióloga da Semam, Poliana Moraes.
Para o secretário de Meio Ambiente, João Marques, que visitou a residência do empresário nesta semana acompanhado do prefeito Rogério Lorenzetti, o caso de seu Ephraim deve servir de exemplo para toda a população. “O Poder Público está fazendo a sua parte com o projeto de arborização Cidade Viva, que está plantando diversas mudas em toda a cidade, e ter a parceria de pessoas como o seu Ephraim é de extrema importância. Ele não só entende a importância da arborização urbana, como também faz a sua parte para ajudar”, aponta Marques.
“Além de melhorar o aspecto estético da cidade, as árvores atenuam o calor do sol, absorvem ruídos, renovam o oxigênio do ar, reduzem os níveis de poluição, entre outros benefícios que refletem diretamente na qualidade de vida da população e por isso o seu Ephraim está de parabéns pela iniciativa”, destaca Lorenzetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.