quinta-feira, 5 de setembro de 2013

OLERICULTURA ORGÂNICA

Reunião vai tratar sobre cultivo de orgânicos em Paranavaí


A implantação de uma unidade de validação de tecnologia em olericultura orgânica, seringueira em sistema agroflorestal e banana orgânica será tema de uma reunião que será realizada na próxima quinta-feira (5), a partir das 19 horas, no Sindicato Rural Patronal de Paranavaí. A entrada é gratuita. 
A iniciativa é do Conselho Gestor da APA do Ribeirão Arara em conjunto com a Emater-PR e a Prefeitura Municipal de Paranavaí. 
Segundo João Marques, secretário municipal de Meio Ambiente, a ideia é incentivar a produção de produtos orgânicos no município, haja vista o crescimento vertiginoso do setor em todo o país. Dados do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) apontam que a produção de orgânicos no Paraná teve um crescimento de 207% nos últimos dez anos, passando de 52 mil toneladas em 2002 para 160 mil toneladas em 2012. O número de produtores cresceu em um ritmo ainda mais acelerado, passando de 450 para 5 mil produtores no período. 
“Hoje existe uma demanda crescente de consumidores que, cada dia mais, estão optando por alimentos mais limpos, ou seja, livres de agrotóxico, e os produtores que estiverem preparados para atender esse público terão uma grande chance de ver o seu faturamento crescer nos próximos anos”, aponta Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.