quinta-feira, 12 de setembro de 2013

SÍNDICOS DE CONDOMÍNIOS SÃO CONVIDADOS PARA REUNIÃO SOBRE RECICLAGEM NESTA QUINTA-FEIRA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) realizará uma reunião nesta quinta-feira (12) com os síndicos dos 22 prédios e condomínios fechados de Paranavaí para tratar da implantação do Programa Recicla Condomínios, que busca melhorar a separação e coleta de lixo nestes locais. A reunião está marcada para às 14h, na sede da Sema.
 
Segundo a Relações Públicas da Secretaria, Andressa Paz, “neste primeiro momento vamos orientar os síndicos sobre a coleta seletiva no município e a separação correta de resíduos. Vamos também distribuir panfletos informativos para serem repassados aos moradores e ímãs com os dias da coleta em cada região. Também vamos distribuir um questionário que vai nos ajudar a fazer um levantamento do número de moradores em condomínios em Paranavaí e as características de cada ambiente. Cada condomínio tem um perfil e a equipe vai procurar se adaptar para garantir que o projeto funcione plenamente”.
 
O Programa Recicla Condomínios foi idealizado por duas biólogas de Londrina, que implantaram o projeto naquela cidade há um ano. O objetivo principal é a conscientização e incentivo de moradores de prédios e condomínios fechados a dar a destinação correta para seu lixo. “É um trabalho de médio e longo prazo. Em Londrina já há relatos da diminuição da quantidade de sacos de lixo produzidos nos condomínios. Qualidade de vida para os moradores é a nossa prioridade”, completa Andressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.