quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Soltura de mais de 100 mil peixes de espécies nativas na cidade de Porto Rico.

100 mil peixes foram soltos no Rio Paraná
A tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes teve este ano uma atração extra, que reflete a preocupação ambiental com relação ao meio hídrico e suas influência, não só para a flora e fauna ribeirinhas, mas também para todas as comunidades: a soltura de mais de 100 mil peixes de espécies nativas na cidade de Porto Rico.
A iniciativa contou com a parceria das prefeituras de Maringá, Paranavaí, Porto Rico, e das Unimed de Maringá e Paranavaí, mobilizando outras prefeituras dos 28 municípios da região da AMUNPAR, empresas e associações.
A Prefeitura de Paranavaí participou da ação com 5 mil alevinos em idade juvenil (pacu, piapara e curimba) que foram adquiridos em parceria com empresas privadas.
“Este evento, sem dúvida, foi de extrema importância porque acaba trazendo uma consistência à festa que acontece anualmente em Porto Rico. A ação engloba um assunto que é de interesse de todos, ainda mais com os problemas ambientais que já estamos vivenciando, inclusive, no Rio Paraná. A ação de soltura dos peixes em parceria com prefeituras e instituições é uma das alternativas que garante a preservação do meio ambiente e natureza”, destacou o prefeito Rogério Lorenzetti.
Também estiveram presentes na ocasião o prefeito Paulo Prates, de Porto Rico, e os secretários de Meio Ambiente, Edson Hedler (Paranavaí) e Umberto Crispim de Araújo (Maringá).
Fonte: Diário do Noroeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.