quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Meio Ambiente já retirou mais de 270 toneladas de areia da Avenida Heitor Furtado





As equipes da Semam (Secretaria de Meio Ambiente) iniciaram na última semana um serviço de retirada de terra ao longo da Avenida Heitor Furtado, principal via de acesso da cidade. O serviço é feito pelo menos duas vezes por ano como parte da rotina das equipes, mas desta vez o trabalho foi intensificado nos pontos onde a chuva carregou areia para cima do pavimento e a terra ficou acumulada, dificultando a passagem dos veículos.
Em cinco dias de trabalho já foram retiradas mais de 270 toneladas de areia, principalmente das vias marginais da avenida. Foram 15 caminhões de 12 m3 carregados. A Semam estima que serão necessários pelo menos 10 dias de trabalho (no total) para retirar toda a terra acumulada na Heitor Furtado e fazer o posterior serviço de revitalização da via, com a roçada da grama, varrição e pintura de meio fio.
Outros serviços – Mesmo com o tempo nublado e períodos de chuvas rápidas em Paranavaí, as equipes da Seagri (Secretaria de Agricultura) estão empenhando todos os seus esforços na recuperação das estradas rurais, afetadas pelas enxurradas do início do ano. Neste quarta-feira (3), a Seagri trabalha com a adequação da Estrada Vinte e Cinco, aterramento  na Estrada Santa Rosa, patrolamento na Estrada Cristo Rei, e ainda dá sequência ao serviço de pré-aterro iniciado no Caiuazinho e Estrada Mirassol.
As equipes da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura), por sua vez, seguem com o intenso cronograma de manutenção e recuperação da malha asfáltica em vários pontos da cidade. Hoje, as equipes fazem o reperfilamento na via de acesso ao Colégio Sesi, trabalham com o tapa buracos em trechos da Avenida Heitor Furtado, e seguem com o serviço de cascalhamento da Rua José Benício de Souza e recuperação das galerias de águas pluviais na entroncamento da PR-182, que dá acesso ao distrito de Graciosa. Este último ponto foi afetado com uma grande erosão depois das enxurradas que provocaram estragos em pelo oito pontos da cidade no início de janeiro.
Já os agentes de endemias da Visa (Vigilância em Saúde) estão trabalhando em vários bairros da cidade com as visitas de fiscalização e orientação no combate à dengue. Nesta quarta é a vez do dos jardins Sílvio Vida, Morumbi, Santos Dumont, Simone e Vila Paris receberem as visitas dos agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.