A Secretaria protocolou então uma denúncia à Promotora Pública e o caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal de Paranavaí que determinou o pagamento de uma multa no valor de R$ 600,00.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, João Marques, o caso descrito acima não se trata de um acontecimento isolado. “Estamos tendo muitas denúncias de corte irregular de árvore e todas elas estão sendo encaminhadas à Promotoria, que está sendo muito eficiente neste sentido e penalizando os autores destas infrações”,afirmou.
Segundo o secretário, até ferramentas modernas como imagens do Google Earth estão sendo utilizadas como prova das denúncias. “Já aconteceu da pessoa arrancar a árvore e passar o cimento por cima para não deixar qualquer evidência do crime. Nós, através do Google Earth, conseguimos uma imagem daquela região que provava a existência de árvore no local”, contou João.
“Isso mostra que os casos de impunidade por crimes ambientais estão com os dias contados. Cada vez mais o nosso Judiciário está trabalhando para punir esses infratores”, concluiu o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.