quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

LORENZETTI SANCIONA LEIS QUE DENOMINAM PRAÇAS E TORNA ASSOCIAÇÃO EM SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA

Lorenzetti sanciona leis que denominam praças e torna associação em serviço de Utilidade PúblicaO prefeito pediu a colaboração dos homenageados para a manutenção e fiscalização dos equipamentos públicos para que a população tenha sempre espaços bonitos, de qualidade e que representem bem a cidade

O prefeito Rogério Lorenzetti assinou nesta terça-feira (23) três leis municipais que denominam praças públicas e elevam a serviço de utilidade uma associação. Através da Lei nº 4.323/2014, a praça do Conjunto Residencial Dom Eliseu de Moraes Pimentel, na Vila Operária, passa a se chamar José Gomes da Cruz (Zé Sapateiro). Já a Lei nº 4.324/2014 decreta de Utilidade Pública a Aespar - Associação dos Ex-estudantes de Paranavaí. Por último, a Lei nº 4.325/2014 denomina como Praça Espanha a praça do Jardim São Jorge, antes chamada de Praça dos Expedicionários. 
“Queremos dar os parabéns a todos os homenageados e dizer que a intenção do município é sempre dar destaque a pessoas e entidades que contribuem com o desenvolvimento e o crescimento da nossa cidade. O Zé Sapateiro, por exemplo, foi um homem de extrema importância para a Vila Operária, especialmente por seu trabalho voltado para o esporte amador de Paranavaí. A Aespar é uma associação que vem contribuindo muito para o despertamento do trabalho solidário na cidade. Todos nós frequentamos escolas em Paranavaí e tivemos atenção de professores e outras pessoas responsáveis por nossa formação cidadã. O trabalho que a Aespar faz é uma maneira de retribuir a gente da nossa cidade, aquilo que nós já recebemos de bom”, destacou o prefeito.
Lorenzetti falou ainda da denominação da praça do Jardim São Jorge como Praça Espanha. “Precisamos reconhecer a importância da colônia espanhola na formação do nosso país e também da nossa cidade. Aquele local era conhecido como Praça dos Expedicionários, mas não havia uma Lei específica que o denominava oficialmente. Queremos dizer que os expedicionários não serão esquecidos e que o município já está preparando um novo local e vai encaminhar no início de 2015 um projeto de Lei para denominar a praça do Conjunto Geraldo Felippe (em construção) como Praça dos Expedicionários, oficialmente”, frisou.

Por fim, o prefeito pediu a colaboração dos homenageados para a manutenção e fiscalização dos equipamentos públicos “para que a população tenha sempre espaços bonitos, de qualidade e que representem bem a nossa cidade para quem está visitando”.
Utilidade Pública - Propositor da Lei que torna a Aespar como serviço de Utilidade Pública, o vereador Walter dos Reis destacou que “a associação antes fazia um trabalho voluntário e quase que anônimo. Com esta Lei, a Aespar entra para o rol de entidades públicas do município e pode continuar desenvolvendo seu excelente trabalho, agora com o devido reconhecimento de sua importância para a cidade.
O presidente da Aespar, Roberto Carlos de Almeida Silva, disse que “a sanção desta Lei é muito importante para nós. Nosso intuito é de levar o nome de Paranavaí através do trabalho de solidariedade feito por ex-estudantes da cidade. Vivemos numa sociedade onde ter amigos verdadeiros é artigo de luxo, mas nós temos uma amizade sólida, pautada em princípios, e queremos usar este vínculo para ajudar entidades da nossa cidade a crescerem e atenderem ainda melhor nossa população. É o caso da Santa Casa, que hoje a Aespar apoia e incentiva campanhas de arrecadação para manter esta entidade filantrópica de serviços essenciais para a comunidade”.
Agradecimentos - “Em nome da minha família, minha mãe e irmãos que não podem estar aqui hoje, quero agradecer ao município pelo reconhecimento ao trabalho e dedicação que meu pai sempre teve pelo esporte amador de Paranavaí. Ter o nome dele em um equipamento público de um bairro tão importante para ele, é motivo de muita alegria para nós”, agradeceu Edvaldo Souza Cruz, filho do homenageado Zé Sapateiro.
O pioneiro Henrique Cordobé falou em nome da comunidade espanhola e agradeceu “a disponibilidade do prefeito em atender prontamente nosso pedido, logo que começamos a pleitear um espaço onde pudéssemos enfatizar a importância da colonização espanhola em nossa cidade. Vamos fazer todo o possível para ajudar a manter a praça sempre em ordem, agradável para que as famílias frequentem e para que o espaço seja uma boa representação da história das famílias espanholas que já moraram e que ainda moram em Paranavaí e ajudaram a construir esta cidade”, destacou.
A solenidade de assinatura para sanção das leis contou ainda com a presença da vereadora Zenaide Rosa Borges, do secretário municipal de Governo, Nivaldo Mazzin, e de representantes da comunidade espanhola e da Aespar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.