Para tentar conter a onda de roubos, arrombamentos e vandalismo a prédios públicos, o município de Paranavaí iniciou nesta semana a instalação de sistemas de alarme em escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Centros de Referência da Assistência Social, sedes das secretárias municipais, entre outros.
Ao todo, 92 prédios públicos serão monitorados através do sistema, que contará com uma base e atendentes à disposição para monitorar e averiguar os prédios sempre que houver alguma ocorrência. A instalação está sendo feita pela empresa Metropolitana Vigilância Comercial e Industrial S/A, vencedora da licitação, e custará cerca de R$ 445 mil aos cofres municipais neste primeiro ano de implantação. O serviço deve levar em torno de três meses para ser concluído.
“Neste primeiro momento serão priorizadas escola, creches e postos de saúde, que são os principais alvos de vandalismo e arrombamento”, destacou o secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Nivaldo Mazzin. “Acreditamos que, dentro de três meses, todos os demais prédios públicos previstos no projeto estarão com o sistema de alarme funcionando adequadamente, incluindo o prédio da Prefeitura”, completou.
MAIS PREJUÍZO – Na madrugada desta terça-feira, 17, a sede da Secretaria de Meio Ambiente, localizada no Bosque Municipal, voltou a ser alvo de arrombamento. Os ladrões invadiram o local e levaram dois computadores.
Segundo Edson Hedler, secretário interino de Meio Ambiente, o prédio já foi invadido inúmeras vezes nos últimos anos. “Acreditamos que com o sistema de alarme será possível evitar ou, pelo menos, desencorajar esse tipo de ação”, apontou Hedler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.