sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

AGRICULTURA

O serviço, executado através da Patrulha do Campo, tem garantido alívio e conforto aos proprietários lindeiros

Produtores comemoram readequação da Estrada Cristo Rei, em ParanavaíO prefeito visitou o local e avaliou positivamente a execução dos serviços e a cooperação dos proprietários lindeiros
http://www.diariodonoroeste.com.br/noticia/cidades/local/64917-produtores-comemoram-readequacao-da-estrada-cristo-rei--em-paranavai#.VM-eKJ3F8mE

“Esta estrada era péssima. Sofríamos muito com os buracos e a lama que fazia os veículos atolarem por falta de saída para escoamento da água. As pessoas que moram nesta região trabalham com produção de leite, cana, mandioca e gado e a dificuldade de acesso às propriedades nos prejudicava muito. Hoje podemos comemorar. Estamos muito satisfeitos com este trabalho excelente que foi executado já neste primeiro trecho. Melhorou demais nossa condição”, comemorou o produtor Roque de Souza Dias.
O prefeito Rogério Lorenzetti percorreu os 25 km da Estrada Cristo Rei que já foram recuperados através da Patrulha do Campo, um programa do Governo do Estado em parceria com os municípios. 
Acompanhado do secretário de Infraestrutura, Eurípedes Lemes Silva, do diretor de Fomento Agropecuário da Seagri, Alan Domiciano, e do secretário executivo do CICA (Consórcio Intermunicipal Caiuá), João Marques, o prefeito avaliou positivamente a execução dos serviços e a cooperação dos proprietários lindeiros, que participaram com a retirada das cercas de demarcação. 
“A participação dos produtores, fazendo a retirada da cerca, viabilizou a agilidade dos serviços e a perfeita execução para que hoje todos tenham uma estrada segura e transitável. Eles tiveram consciência em colaborar porque, melhor que ninguém, os produtores sabem das dificuldades e da importância de se ter uma boa estrada rural. É um serviço que, com a manutenção adequada, poderá durar até 20 anos, garantindo o escoamento da produção agrícola e o tráfego de moradores e estudantes da área rural”, destacou Lorenzetti.
Para o produtor Altair Campos, “o que nós precisamos mesmo é de pessoas que se importem com as condições das nossas estradas e se disponham em ajudar a solucionar os problemas que temos aqui. Esta administração tem mostrado que se importa com os pequenos produtores, viabilizando condições para que possamos continuar produzindo”.
O projeto inicial é de utilizar a Patrulha do Campo para readequar 57 km da Estrada Cristo Rei, que liga Paranavaí a Terra Rica. A previsão é de que o serviço para a readequação dos outros 32 km seja retomado em aproximadamente 90 dias. “Houve um entrave entre o Governo do Estado e a empresa que fornece o maquinário para a Patrulha do Campo. Mas já há negociações em andamento para um realinhamento de valores e a partir daí os serviços devem ser retomados”, explicou o prefeito.
A Patrulha do Campo que atua nos municípios do CICA (Consórcio Intermunicipal Caiuá - ambiental) já recuperou 16 km de estradas rurais em Cruzeiro do Sul, 5,5 km em São Carlos do Ivaí e 12 km em Alto Paraná. Ao todo, 14 profissionais trabalharam na primeira etapa de readequação da Estrada Cristo Rei. Além disso, a Prefeitura colocou três máquinas da Secretaria de Agricultura (Seagri) à disposição, para agilizar o trabalho.

Altair Campos: “Esta administração tem mostrado que se importa com os pequenos produtores”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.