sábado, 24 de janeiro de 2015

CHUVA DE VERÃO

Calor aumenta ocorrência de raios e Defesa Civil orienta sobre como se proteger


A temperatura em todo o Estado volta a subir neste fim de semana e, como consequência, podem ocorrer chuvas rápidas e isoladas, com possibilidade de ventos fortes, descargas elétricas, relâmpagos, trovões e granizo. 
A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil orienta as pessoas a ficarem atentas e procurarem abrigo em lugares cobertos e seguros durante as tempestades. 
As principais orientações são: permanecer em local seguro até que a chuva forte se dissipe, não transitar em locais abertos, próximo de árvores, de placas publicitárias ou de qualquer outra estrutura que possa ser arremessada. 
No caso de ocorrência de raios é aconselhável evitar o uso de telefone, a não ser que seja sem fio; ficar próximo de tomadas e canos, janelas e portas metálicas; tocar em qualquer equipamento elétrico ligado a rede elétrica. Se estiver fora de casa é bom evitar segurar objetos metálicos longos, nadar; e ficar em grupos. 
O meteorologista do Simepar, Lizandro Jacobsen, explica que a descarga elétrica (ou raios), ocorre com maior frequência no verão. “No verão as nuvens se desenvolvem mais, são maiores. Quanto maior elas forem, maior é a produção de cargas elétricas e por isso há raios com mais frequência”, disse.
http://www.diariodonoroeste.com.br/noticia/cidades/local/64953--calor-aumenta-ocorrencia-de-raios-e-defesa-civil-orienta-sobre-como-se-proteger#.VM-dzp3F8mE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.