Com o aumento no rigor da coleta de lixo comum em Paranavaí no início deste mês, aumentou também o volume de lixo reciclável separado pela população. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), a quantidade de lixo reciclável recolhida diariamente no município passou de aproximadamente três caminhões em abril, para quase oito caminhões em setembro e perto de dez caminhões nas últimas semanas.
Para dar conta de toda esta quantia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente solicitou, junto à empresa terceirizada que realizado o serviço, a contratação de mais uma equipe para realizar a coleta e o aumento da capacidade do caminhão baú utilizado para o serviço. Hoje, três equipes estão atuando na coleta do lixo reciclável em Paranavaí e outras quatro trabalham com a coleta de lixo comum.
ADESIVOS – Segundo Edson Hedler, diretor da Sema, o adesivo que vinha sendo utilizado pela empresa para alertar os moradores sobre a separação incorreta do lixo passou por alterações. Um novo adesivo – mais fácil de ser manuseado e com informações sobre os tipos de materiais recicláveis – já foi confeccionado e já está sendo utilizado. Ele lembra que os moradores que não fizeram a separação adequada do lixo deixarão de ter os seus resíduos orgânicos coletados pela empresa responsável.
RECLAMAÇÕES NO 156 – De acordo com Hedler, o aumento na coleta de lixo reciclável trouxe também um maior número de reclamações com relação ao serviço. Segundo o diretor, com a ampliação da equipe esse problema deve ser resolvido em breve. No entanto, o morador que tiver qualquer problema com a coleta de lixo comum ou reciclável pode registrar a sua reclamação ou sugestão na Ouvidoria Municipal (através do telefone 156), que será responsável por encaminhar as solicitações à Secretaria competente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.