sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PROJETO BUSCA RECUPERAR NASCENTE DO RIBEIRÃO OURO VERDE

 
Autoridades e representantes de diversos órgãos ligados ao Meio Ambiente participaram nesta quinta-feira (10) de uma reunião que começou a planejar ações de recuperação e preservação da nascente do Ribeirão Ouro Verde, que deságua no Rio Suruguá.
A iniciativa é da Escola Estadual Curitiba em parceria com a Unespar/Fafipa. “Trata-se de um projeto de iniciação cientifica que busca resgatar o Ribeirão Ouro Verde com o auxílio da comunidade escolar e das autoridades. [...] Precisamos mudar a cultura de preservação do meio ambiente e enquanto a população não se conscientizar fica difícil das autoridades sozinhas obterem algum sucesso, por isso buscamos envolver os alunos desde cedo nessa questão, para que percebam a necessidade de preservar o meio ambiente que é o futuro da nossa nação”, observou a diretora da escola, Zenaide Maia.
Para o prefeito Rogério Lorenzetti, que acompanhou a reunião juntamente com o secretário de Infraestrutura, Eurípedes Lemes Silva, trata-se de uma iniciativa muito importante no sentido da preservação da água, o bem maior da humanidade. “O importante é a conscientização da população para que não jogue nenhum tipo de resíduo que vá contaminar o rio. Há que se ter essa conscientização por parte da população, porque sem ela o município não consegue, sozinho, dar conta de todo o trabalho”, afirmou Lorenzetti.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.